PREFEITURA REALIZA TESTAGEM AMPLIADA NAS COMUNIDADES

Com o objetivo de acompanhar a evolução da Covid-19 no município, e assim poder por em prática o planejamento eficaz de prevenção e combate à pandemia, a Prefeitura de Carutapera iniciou em abril, uma campanha de testagem para a Covid-19 na zona rural, para isso, montou uma competente equipe de profissionais de saúde que visitam os povoados, para a aplicação dos testes rápidos.

Além disso, as pessoas são também submetidas a uma rápida entrevista para levantamento de informações referentes a sinais, sintomas e contato com possíveis casos suspeitos.

A triagem e escolha dos pacientes a serem testados, é feito pelo enfermeiro(a) responsável por cada unidade de saúde, através de pesquisa e informação prévia.

A equipe é formada pelo coordenador de assistência farmacêutica, biomédica do Laboratório de Análises Clinicas do Município, um técnico de enfermagem e pelo enfermeiro(a) de cada UBS.

Essas ações irão permanecer durante todo período da pandemia, a definição dos locais a serem visitados segue orientação e cronograma da coordenação do projeto de acordo com a necessidade do local.

As comunidades de São Lourenço, Manaus da beira do Rio e Livramento, foram os locais que já participaram da campanha de testagem

Prefeitura carutapera